Pesquisa

Diante do cenário epidemiológico da pandemia do novo coronavírus, o Comitê de Biossegurança da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) elaborou o Guia de Ações de Biossegurança para resposta à pandemia pela COVID-19.

Este guia foi organizado por uma equipe multiprofissional, constituída por servidores e pesquisadores da UFRJ, reunida com o intuito de fornecer um conjunto de orientações de biossegurança necessárias à presença e à convivência da comunidade nos diferentes espaços da Universidade, tendo em vista o retorno gradual das atividades presenciais.

As orientações descritas nele devem ser consideradas por toda a Universidade, no que diz respeito ao planejamento das ações para reduzir a disseminação da COVID-19. Este GUIA não pretende contemplar a realidade de todos os espaços da UFRJ, servindo, portanto, como material norteador para a elaboração de manuais e protocolos específicos de biossegurança pelos diferentes centros e unidades acadêmicas.

 

Acesse aqui o Guia de Ações de Biossegurança para resposta à Pandemia pela COVID-19 no âmbito da UFRJ.

 

Fonte: Universidade Federal do Rio de Janeiro. PR-6. Disponível em: https://gestao.ufrj.br/index.php/noticias/891-ufrj-lanca-guia-de-acoes-de-biosseguranca-em-resposta-a-covid-19.

UFRJ Biblioteca HUCFF/IDT
Desenvolvido por: TIC/UFRJ